Essa empresa não ganha dinheiro apenas vendendo carros de luxo no Brasil, e sim principalmente vendendo ônibus e caminhões. Por exemplo, 98% dos ônibus que circulam em Campinas são Mercedes-Benz. Isso significa que, enquanto a população se aperta dentro dos ônibus, estão gerando emprego de qualificação e melhores escolas pra atender essa demanda na Alemanha. Afinal é nas sedes alemãs dessas empresas que eles desenvolvem os novos modelos que serão apenas fabricados no Brasil com minério de ferro brasileiro e tecnologia estrangeira.
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
sábado, 21 de novembro de 2015
A Unicamp amanheceu hoje cortando árvores. Os funcionários do MeioAmbiente, que apesar do nome apenas trabalham quando precisam cortarárvores, estão usando tecnologia estrangeira pra destruir o própriomeio ambiente do campus.
Isso porque desde as ferramentas da Bosch, aos caminhões da Volkswagen, o desenvolvimento tecnológico acontece na matrizes dessas empresas, nesses casos, Alemanha. O Brasil entra apenas com a mão de obra mal qualificada que vai utilizar esses equipamentos pra cortar as árvores depois asfaltar e cimentar. E assim, abrir mais caminho para os carros, que por coincidência, também são de tecnologia estrangeira e muitos deles Volkswagen.
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
A população brasileira está esquecendo de culpar-se a si mesma pelo desastre em Minas Gerais.
Isso porque a exploração das mineradoras não aconteceria se não fosse pra alimentar a compra de carros, motos, celulares e tantos outros produtos produzidos com diversos minérios.
Assinar:
Postagens (Atom)